Desapego


As noites sempre foram enigmáticas para mim.
Houve um tempo que me amedrontavam, todo o seu jeito sombrio e todas as coisas ruins sempre aconteciam durante a noite, não confiaria nela nunca.
Hoje em dia ela é companheira de momentos bons e ruins, é inspiração e transgressão. É minha amiga!
Por horas me perco em sua imensidão finita, perece-me que nunca acabará, mais logo o sol brilha e ela vai embora.
Sei que sempre vai estar de volta, mais cedo ou mais tarde, é questão de fuso horário.
Essa noite precisei conversar, a noite é ótima conselheira. Ela sempre me responde com um silencio corrosivo, mas ouve muito bem.
Minha cabeça confusa começou a juntar idéias sem ordem, tudo porque o coração estava fazendo faxina (virador por natureza).
A cada briga com um sentimento para que se retirasse, as idéias se confundiam mais. Essas limpezas são complicadas...Um sai pela porta da frente em quanto outro entra pela janela, outro se esgueira pelo telhado, outros fogem pelos fundos...um caos de sentimentos atordoados.
Em quanto o vai e vem se dava, as idéias foram entrando no eixo, a razão estava dando seu jeitinho lá por cima.
O coração não se continha e a desordem, por lá, continuava.
Aproveitando o reboliço, a noite em seu silencio me fez perceber que eu precisava ouvir o que as idéias tinham a dizer, assim como os sentimentos.
Comecei pelas idéias:
_ Sabes, é claro, o que precisas fazeres! Tudo é questão de decisão! A razão é mais sábia que o coração. Ouça bem. Primeiro pares com essa graça de desperdiçar tuas lágrimas, quando realmente precisares delas te faltaram. Segundo, lembre-se seu tempo é valioso, ou deitas para dormir ou vá ler um livro, será mais construtivo do que ficar por aí no meio dessa confusão. Por último, se quiseres mesmo que isso passe, passará, é só decidir. Essa escolha só cabe a você! Não quero ser palpiteira mas digo que é o melhor a se fazer.
Pensei um pouco no que havia me dito, achei sensata e uma ótima opção. Mas já me comprometera a ouvir os dois lados, então vamos ao coração.
Percebi que estava meio confuso e cabisbaixo, mas começou a falar:
_ Desculpa não estar muito bem hoje, nem sei se tenho alguma coisa de importante a lhe dizer, só acho que não precisa seguir regras. Tenho claro dentro de mim a confusão que se meteu. Sabia que poderia sofrer quando se arriscou. Mas saiba que se não se permitisse nunca saberia como seria. É melhor sentir uma dor do que não sentir nada. Suas lágrimas devem cair quando sentires vontade de chorar, mas ria com força quando for vontade rir. Aprenda a se desapegar não a desistir, nem sempre temos o que queremos e nem o que merecemos mas sempre teremos alguma coisa. Não espere que façam alguma coisa por você, se gosta de alguém faça o que der vontade de fazer, porém só faça se for te deixar feliz depois. Não se arrependa de se apaixonar, lembre-se das borboletas: precisam lutar para saírem do casulo mas quando conseguem viram lindas flores com asas. Não quero que se despeça de nada, apenas veja as coisas com outros olhos. Não sou nada, só seu coração, mas lhe aconselho a fazer o que lhe fará feliz, contudo não se pode ser feliz sem pedras no caminho. Era só isso, faça o que quiser.
Senti-me tomada por uma serenidade acolhedora, me sentia livre para chorar ou para sorrir. Na verdade não faria diferença.
No silencio da noite esperei que o dia chegasse. O sol radiante como sempre veio entre algumas nuvens, mas estava lá.
A noite sempre voltaria, o dia sempre a esconderia, as idéias nunca me enlouqueceriam, mas o coração sempre me acalmaria.
P.S.: Sempre quando escrevo um texto, não escrevo apenas palavras, transcrevo sentimentos, não há nenhum escrito meu que não passa parte do que há dentro de mim...só que alguns desabafos não são para serem elogiados ou se quer criticados e sim refletidos...
Category: 3 blá blá blá

3 comentários:

Adrian Troccoli disse...

..._____...

Anônimo disse...

Refleti.
Lindo texto.
...."as borboletas são como flores com asas"...."o sol veio entre nuvens, mas estava lá"...
Isto é pura poesia.
Fale com o coração de alguém, quem sabe êle responderá com a msma intensidade....

93689636
vou deitar, esperar o sono, dormir?

Vc recebeu meus comentários para todos os textos?
Quero comentá-los. Quais faltam?
Águardo resposta
93689636@ibest.com.br

Anônimo disse...

ESTE RELóGIO ESTÁ ERRADO SÃO 2;55
hoje é dia 01/06/2008
93689636